CIRURGIA ESPIRITUAL (Em novo Site)
Acessar >>
Portal Espirita
 
   Portal Espirita L.E.M.A.
    Legião Espiritual e Material de Ajuda
    Desde Janeiro de 2000

 


Membros
      Mapa   Mapa
 Dicionario Espirita :
Indice
Inicio
Contato Interno
lbum de encontros
Comunidade MSN
Autor
Oratrio
Grupo de orao
Rdio
Radio Espirita

Radio em nova janela
 
Livros p/ Download

Livros Download 

INDICE DE SEES
: : Transio planetria
: : Filmes Espiritualistas
: : Casas espiritas
: : Livros espiritas
: : Temas
: : Curisosidades
: : Especiais
: : Estudo de Casos
: : Relatos
: : Colunistas
Portal Espirita
 



 

N

 

Nada do latim nata - Coisa alguma, nenhuma coisa. A no existncia; o que no existe. O que se ope ao ser.; no-ser.

Narcisismo -de Narciso - mitologia grega. Narciso personagem lendrio, filho do rio Cefise e da ninfa Lirope, apaixonou-se por sua imagem refletida na gua do lago. O narcisismo representa a auto idolatria

Narcolepsia do grego nrke + lepsis - Desejo incontrolvel de dormir ou acessos repentinos de sono que aparecem a intervalos.

Narcose -do gr. narksis - sono. Sono provocado por drogas ou anestsicos que leva o paciente a um estado de diminuio dos reflexos.

Narctico - Substncia capaz de produzir narcose em quem o ingira.

Nascimento - quando um Esprito inicia uma nova vida material, em um novo corpo, embora sem lembranas claras de vidas passadas.

Nativo do latim nativu - Que nasce; que natural; congnito. Prprio de lugar onde nasce; peculiar. No afetado; simples. Diz-se da planta que vegeta espontaneamente.

Natural do latim naturale - Que pertence ou se refere natureza. Produzido pela natureza, ou de acordo com as suas leis. Que no tem a interveno do homem. Que segue a ordem regular das coisas. No provocado; inato; verdadeiro.

Natureza do latim natura - Tudo o que constitui o universo. Conjunto das leis que presidem existncia das coisas e dos seres. Fora ativa que estabelece e conserva a ordem natural de quanto existe. ndole, temperamento, carter do indivduo. Essncia, qualidade, espcie.

Necrodulia -do gr. nkros - morte + douleia - culto. Ritual dedicado aos mortos, ou seja, queles que desencarnaram e a quem se deva tributos de respeito e admirao. Prtica de origem chinesa introduzida no ocidente.

Necrofilia -do gr. nkros - morte + filos - apreciador, amante. Desejo sexual mrbido por cadveres. um caso de doena psquica.

Necrofobia - Averso a cadveres.

Necrofonia -do gr. nkros - morte + phonos - som. Termo sofisticado para definir o fenmeno de voz direta.

Necrolatria -do gr. nkros - morte + lateria - adorao. Culto ou adorao aos mortos.

Necromancia do grego nekros + mantia - Arte de evocar as almas dos mortos para obter delas revelaes. Por extenso, esta palavra foi aplicada a todos os meios de adivinhao. Ver: Quiromancia e Cartomancia.

Necromante do grego nekrmantis - Quem quer que faa profisso da Necromancia, isto , aquele que diz o futuro.

Necrpole do grego nekrpolis - O mesmo que Cemitrio.

Necromntico - Referente necromancia.

Nefelibata -do gr. nephele - nuvem + bates - que anda. Pessoa que vive no "mundo da lua". Prprio de quem vive nas nuvens. Excntrico. No chega a ser um caso psicopatolgico

Neo- Neo-Espiritualismo - Termo usado em pases da lngua inglesa para definir com mais platonismo - Corrente doutrinria que teve origem com Ammonius Saccas de Alexandria e tinha por meta seguir os preceitos de Plato, conjugando-os com os conceitos msticos dos primeiros cristos. Sua principal caracterstica era o transcendentalismo do Criador, do qual emanaram os fundamentos do mundo e para o qual retornaria em decorrncia da interiorizao do homem. Nele, provavelmente, baseou-se Paracelsus para instituir seus princpios teosficos.

Negativismo - Tambm conhecido como niilismo, doutrina da negao, filosofia tida como criadora de srios problemas psicolgicos na destruio de princpios.


Negligncia do latim negligentia - Falta de cuidado; desateno; menosprezo; incria; desleixo. Preguia; indolncia.

Neologismo do latim neo + log(o + -ismo - Palavra, frase, expresso antiga ou atual com uso novo, ou com novo sentido. Palavra criada especialmente para uma situao e significado novo.

Neoplasma - Termo usado por Morseli para definir as substanciaes psquicas.


Neotestamentrio do grego e do latim respectivamente: nos + testamentu + -ario - Relativo ao Novo Testamento, mensagem de Jesus. Ver: Testamento.

Neurose do grego neron + -ose - Designao comum a vrios distrbios emocionais e mentais que normalmente no causam comprometimento das funes essenciais da personalidade, com a pessoa mantendo conscincia dessa situao.

Neutro do latim neutru - Aquele que no toma partido, que no manifesta posicionamento a favor ou contra em qualquer questo. Que imparcial, que julga sem paixo. Indefinido, indistinto, vago, indeterminado; insensvel, indiferente.

Niilismo do francs nihilisme - Doutrina que afirma nada existir de absoluto. Rejeio a verdades morais e negao de hierarquia de valores. Prega a destruio das atuais estruturas sociais, para possibilitar o progresso da sociedade. Descrena total. Reduo a nada; aniquilamento.

Noctambulismo do latim noctis + ambulare + -ismo - Ato de marchar ou passear durante a noite, dormindo; sinnimo de sonambulismo. Esta ltima palavra prefervel, visto que noctambulismo no implica, de modo algum, a idia de sono.

Noctmbulo do latim noctis+ ambulare - Aquele que marcha ou passeia durante a noite, dormindo; sinnimo de sonmbulo. Ver: Noctambulismo, Sonambulismo.

Nomenclatura do latim nomenclatura - Conjunto de termos de uso consagrado numa cincia ou arte; terminologia. Lista de nomes; catlogo; relao.

Novo Testamento - Livro sagrado contendo as anotaes dos Evangelistas referentes ao ensino e vida de Jesus Cristo


 Comentários (Total: 25 )

Boa tarde. Quero saber o que significa sonhar que vc est tirando pedaços de vidros(cor verde) dentro da boca.


Sonhos algumas vezes são reminescencias de vidas passadas, fragmentos de lembrança de bons tempos ou resquicio de traumas, tipo de morte etc. Outras vezes é um flash do futuro, mas também, muitas vezes, momento que vivemos como espiritos durante o sono do corpo. Existe uma crendice de procurar significados em sonhos, porque muitas vezes, estando prximo de acontecimentos previstos no Planejamento reencarnatrio temos reflexos da lembranças ou presentimos de alguma forma.
Seja como for, não procure "Sgnificados" de sonhos porque ocorre também que h lembranças que são distorção do que presenciamos durante o sono do corpo uma vez que muito do que vivemos durante esse estado, visa preparação e orientação espiritual para nossa caminhada terrenaq no dia a dia que é distorcido justamente para que vencamos nossos defeitos não pela lgica (caso lenbrassemos) mas pelo coração, sem contar que caso lembrassemos da vida espiritual noturna.. e participassemos da dimensão espiritual totalmente, nosso cerebro sofreria uma sobrecarga de informação, e correriamos risco de "loucura" a EXEMPLO do que ocorre com muitos irmãos que mendigem nas ruas, sempre falando com alguém que não existe, (na verdade espiritos que não vemos que eles veem).
Deixemos os sonhos como sonhos que são, mesmo porque, antever o futuro ou nos trar sofrimento por antecedência, ou ansiedade pela espera do que julgamos ser bom. Fica na paz e na luz.

Ol,

As vezes sonho com minha mãe j falecida a quase 12 anos. As vezes acredito que são sinais que ela quer me passar, mas fico com medo. Desta ultima vez sonhei com ela caollho, e me dizendo que eu deveria retornar a meu lugar de origem e que meus planos em meu trabalho estariam por um fio. Tem alguma a ver mesmo ?


gostaria de uma resposta se pocivel

sonho direto com minha mãe que faleceu a tres anos  so que nos sonhos ela esta viva e retrata situação que vivemos no passado

principalmente que estou morando com ela em um barraco que fica no mesmo lugar onde moravamos e tinhamos um barraco bem precario so que o do sonho é pior tenho sempre que tampar buracos das madeiras  e concerta paredes inteira como se estivesse quase ao relento .

acordo triste pois sei que pasei momentos muito dificio na infancia e como a sensação é a mesma  queria entender pois parece que volto ao meu passado mais como sou hoje adulta e ate o detalhe de esta gravida no momento real também estou vivendo no sonho

se puder me ajude a entender


Ser negro é um carma?
a que se deve o fato dos negos terem sofrido tanto no passado e ainda sofrerem hoje?Gostaria de saber se existe alguma literatura q elucide isso?


Caros Irmaõs ser Negro é uma vertude não existe espirio Negro todos são igual na cor e no sex que a Paz estejão com vocês


SOLICITO A QUEM SE JULGE APTO AO ASSUNTO, ESCREVER SOBRE PESQUISA DE CLULA TRONCO EMBRIONRIA. ESTAMOS ASSISTINDO A POSIÇÃO CONTRRIA DA IGREJA CATLICA. PORM, ELA SE DIZ CONTRA MAS NÃO VAI ALM. ESTAMOS VIVENDO O AUGE DE INFORMAÇÃO, NÃO BASTA ACEITAR PRECISO DIZER PORQUE NÃO ACEITA, EXPONDO UM RACIOCNIO LGICO QUE LEVE QUANDO NADA A REFLEXÃO.


Caros Amigos
Gostaria que se alguem poderia me dizer pq sonho sempre com pessoas que nunca vi na vida, isso contece sempre.


Caros amigos
Tenho sonhado com muita frequencia que estou andando numa lama preta cheia de corpos, sera que tem haver com minha vida passada?


Sonhei com lama preta. Não visualizava um esgoto mas tinha a sensação da presença de um. O que significa?


 Sonho CONSTANTEMENTE com a minha Mae que faleceu h um ano e quatro meses. Sonho muitas vezes. Tem meses em que sonho durante uma semana seguida. E sonho que ela ainda est viva e estamos a fazer a nossa vida normal, ou então sonho que ela morreu mas que est de volta para me visitar.
muito estranho especialmente pq sonhei durante o mes anterior sua morte ( repentina!) com a sua morte, tive premonição...
Se alguem puder me ajudar por favor...sofro mto sempre que acordo e percebo que afinal ela não est mais viva.

 

 


Isto é espiritismo da linha de Allan Kardec.  Instrução plena. Não existe no mundo quem não precise aprender muito ainda. Estamos, depois de séculos e séculos de obscurantismo, fanatismo, narcisismo, e outros ismos, começando a entender que muito h que aprender. Parece que j sabemos muito. Porém, de um dia para o outro, descobrimos que não sabemos quase nada. O que ontem era a afirmação da verdade, hoje é chiste. A ciência não corre, voa.   Como podem pessoas inteligentes ainda ficarem presos a dogmas totalmente ultrapassados? Assistimos as pompas reais ou religiosas e nos damos conta de que ainda somos muito ignorantes. Para que todo aquele fausto para exaltar o que j est mais que comprovado como  uma invencionice de antepassados presos a velhas supertições? A minha esperança est no espiritismo.  Mesmo sabendo que, entre ns, existem arautos do contraditrio. Ora, sigamos o exemplo da natureza, criação espetacular de Deus. O que é velho é intil. Partamos para idéias novas. Deixemos as crendices , as estriass de bicho-papão. Isto era feito para assustar crianças mas, no fundo todos eram crianças. Hoje chegou o momento de perceber que a infância est cada vez mais curta. A ciência é dominada  pelas inteligências  infantis ainda melhor do que as nossas adultas.Fico pasmo ao ver uma neta ou neto pegar um aparelho sofisticado e , em questão de minutos, entendê-lo sem consultar a nada, seguindo a prpria intuição. A minha neta ri de meu embaraço com os Ipods da vida.  Eu não fico com raiva. Orgulho-me dela mas vejo que não é s ela. Todas as crianças estão muito adiante do seu tempo. E ns ficamos falando de religião que nada  confirma o que a ciência comprova. "O Espiritismo é, antes de tudo, uma Ciência", disse Kardec. Porém , ouço palestras na nossa doutrina, muito superiores às outras que j ouvi em outras, em que o palestrante insiste em afirmações que j não encontram respaldo em cabeças rasoavelmente inteligentes. E o que é isto? Inteligências que são capazes de se desenvolverem  lado a lado com a ciência. Eu estudei numa escola paroquial catlica. A mim, em 1957, ensinaram que a terra era redonda, porém achatada nos polos e dilatada no equador. Ou seja, seria semelhante a uma bola de futebol americano,Vai Gagarin e diz: a terra é azul  e é redonda.  Esta frase fez furor. Afinal , era um comunista. Tempos depois vai um americano e confirma. As crianças perguntam : onde est o inferno , purgatrio, céu? E quando elas perguntam querem uma resposta exequivel. Como esprita eu respondo que nada disto existe.  Explico a teoria de Kardec . Ainda não convence. Eu sinto.  Kardec veio de 1854. Quanta coisa mudou de l para c. preciso reformar o ensino religioso. O espito existe? Sim, até a ciência materialista j vê possibilidades nesta teoria.  Talvez estejam mais prximos do que ns da verdade.  E se a descobrirem? O que faremos? Vamos meditar. Não estou afirmando nada. Apenas estou colocando uma tese em discussão. preciso ou não reformar o espiritismo? As outras religiões, às quais não pertenço, não tenho nada com elas. Eu sugiro colocar lado a lado as teorias cientficas e espritas. Deixemos o "mundo do faz-de-conta".  Vamos para a realidade. Tenho dito.


Eu ja ia desligar o meu pc, porque não sou jovem de corpo,embora insista em sê-lo de esprito- espirito não tem idade-e j passam das 00 horas.Então eu li de um Irmão Visitante sobre o ser negro. -para ele, um castigo. Um carma que alguns espritas gostam de acreditar. Não existe carma. Existe o Livre Arbtrio. Carma é ditadura, livre arbtrio é democracia.. Meu caro Irmão eu sou descendente de negro embora seja um branquelão. uma bobagem esta questão de cor. Os negros viviam em sua terra, os cientistas afirmam que o homem primitivo veio da frica negra e, devido a evolução que Darwin nos comprovou, adquiriu a cor negra para se proteger dos raios solares na frica tropical. Vejam, os nossos ndios têm a pele bem escura. Os brancos, são brancos para , tal como os negros, se adaptarem ao meio-ambiente em que surgiram segundo cientistas. No hemisfério norte passa-se meses de neve. A neve, tudo mundo sabe, é branca. como poderia o branco caçar se fosse negro na neve.  Seria visto pela presa à distãncia e ficaria sem comer.  Negro no meio da selva, especialmente à noite, melhor horrio para caçar, se fosse branco não capturaria o seu alimento.Recomendo ao Irmão que leia Charles Darwin.  Ele com provou que nada na terra deixa de ter uma razão para ser como é. verdade, que até o começo deste século , discutia-se nas igrejas dos brancos , se o negro tinha ou não alma. Assim como o ndio, o esquim, o cigano, enfim as chamadas sub-raças.Não sei se esta discussão acabou. O fanatismo é inconsequente. O racismo é o seu tônico. Mas, depois de vermos um povo, que na frica escolhera ser livre como os animais e foi capturado e escravisado vtima de sua ingenuidade, temos ,os mais esclarecidos,outra opinião. Eu acho que a questão racial vem dos prprios discriminados. A maior potência militar e conômica do mundo hoje tem um presidente negro. Não basta?

Olà... estou mto preocupada, pois minha irmã vem sonhando constantemente que tira muita terra de sua boca, ela tem ficado cada dia mais nervosa por isso, gostaria de saber oq posso fazer para ajuda-la....


boa tarde !meu nome é viviana  andrade hessel, perdi minha mãe a trez anos e sonho com ela como se estivesse viva ,meu pai tambén faleceu a 1 ano e 10 meses tambén sonho muito com ele o que pode ser ?sera algum avizo? obrigada desde ja.


boa tarde !meu nome é viviana  andrade hessel, perdi minha mãe a trez anos e sonho com ela como se estivesse viva ,meu pai tambén faleceu a 1 ano e 10 meses tambén sonho muito com ele o que pode ser ?sera algum avizo? obrigada desde ja.


bom dia sera que alguem podia me responde o que e sonhar com mãefalecida ,contando um segredo e chamando a familia so me lembro que chorei muito e ela estava muito doente o que sera que queria contar?


Reparei que muitos irmãos, aps perder um ente querido, ficam assustados quando sonham  com este. Os sonhos são bonitos ou aterrorizantes. E pensam que isto tem a ver com o espiritismo. Nada a ver, no meu modesto entender.  Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.  Ora, não esqueçamos que somos espritos encarnados.Como tal, sentimos reações prprias de quem  ainda não desencarnou. A ciência chama de  psicologia. Dentro destas h fatos  inteiramente compreensveis ao nosso entendimento atual e outras que chamamos de fenômenos porque ainda escapam à nossa compreensão. A isto a ciência chama de parapsicologia. Dentro desta, diversas manifestações que tem a ver com o nosso cérebro, não com o nosso esprito. Por isto, cada vez mais, psicologia, psiquiatria e parapsicologia estão  mais afinados com o espiritismo.  Muitos dos "fenômenos" parapsicolgicos encontram no espiritismo  uma explicação rasovel. Porém os sonhos, ainda são uma mnifestação psicolgica porque h explicação para eles. Os médicos desta rea, quando precisam, submetem o paciente a uma sessão de hipnose e fazem-no dormir e relatar o que acontece durante o seu sono. Encontram então, a resposta para muitos males do fsico. Sonhar com uma pessoa querida que partiu, significa, no meu entender e de muitos estudiosos,  uma necessidade  de recuperar  o elo perdido. Conciente ou inconcientemente você deseja sonhar com esta pessoa  e o seu desejo é atendido. Se o desencarne aconteceu de forma violenta ter pesadelos.  Se foi normal, sonhos muito agradveis. O que recomenda o espiritismo? Que procure-não é fcil- aceitar a perda. Conformar-se.  Enquanto sofrer por ela, continuarão os sonhos determinados pela sua mente machucada, e esta pessoa, vendo-o sofrer, não se libertar de você para seguir o seu caminho espiritual. Tentar consol-lo mas, esprito também sofre. Quem ir consol-lo? O esprito , talvez, j tenha uma missão preparada para reencarnar ou trabalhar espiritualmente neste ou em outros mundos  que existem no espaço sideral imenso.Podera estar dando continuidade  ao processo de evolução. Mas, você, com a sua dor, o impede. Você o ama? Liberte-o de você. Deixe-o seguir. Permita-lhe paz.  E você encontrar a sua, psicolgicamente e espiritualmente. Você não est proibido de sentir saudade. Mas, que seja uma saudade doce e benfazeja. Sem sofrimentos e alucinações. O Pequeno Principe, de Saint Exuperry , matou com seu amor a flor que protegeu usando uma redoma de vidro. Axfixiou-a. Não faça o mesmo com quem você ama. Não o mate ,simblicamente ,todos os minutos que restam de sua vida terrena.  Seja feliz e ele ser também. 

 J frequentei e trabalhei no centros doutrina Allan Cardec, aprendi muito!. mas através dos meus sonhos que fui anotando desde ano 2000 tudo que sonhava.Hoje através de consulta com psicologa, descobri vrias passagem da minha vida que começou com a chegada da colônia porguesa no rio de janeiro... 1850, ai não foi difcil identificar cada menbro da minha famlia. vou escrever livro ( aconteceu comigo) por isso, acho que sonhos são aulas que recebemos para praticar aqui na terra. eu consegui ,e venci a mim mesma , foi um longo desafio..... acreditem em seus sonhos ! tudo isto levou 8 anos , e agradeci a Deus por todos que fizeram parte desta reencarnação tão sofrida. sinto-me livre de uma prisão que durou séculos...........


bom dia, desde que minha mãe faleceu a mais ou menos 12 anos sonhei com ela umas 4 vezes assim que faleceu, depois disso nunca mais, o mês retrasado em maio mais ou menos sonhei com ela, mas era tão real que juro de pés juntos que nao foi sonho e sim realidade. eu estava muito angustiada,não conseguindo dormir quando vi ela nos pés da minha cama, dirigindo-se na minha direção sentou na cabeceira perto de mim e disse-me para que me acalmasse e dormisse, ela estava linda, uma luz saia do corpo dela e então dormi, essa noite novamente, eu acho que estava dormindo, um sono muito pertubado quando vi uma foto dela e comecei a chorar, senti ela me abraçar o calor do seu corpo junto do meu era muito real, comecei a chorar e pedir desculpas de tudo que havia feito pra ela, mesmo tendo sido uma otima filha, lhe pedi desculpas. não entendi muito bem, mas senti novamente que tinha sido real. gostaria de saber o que significa e se pode ter sido realmente real. agradeço e aguardo contato.


Minha faleceu tem 4 meses e tenho sonhado muito com ela..mas sonhos ruins..como ela sendo velada, caida no chão olhando pra mim...a minha familia toda esta sonhando com ela também..e ela nunca diz nada...o que sera que sta contecendo..sera qwue nosso sofrimento estamos incomodando ela?? Me ajude..não est sendo fcil ficar sem ela..mas gostaria de entender esses sonhos e quem sabe ajud-la.

Desde j agardeço a atenção e aguardo retorno.


Sempre que sonho com a minha irmã a vejo como criança. Eu, minha mãe aparecemos nos sonhos com as carectersticas de hoje adulta, mas minha irmã sempre com a mesma carinha de criança de quando ela tinha 7 a 9 anos. Isto est me deixando muito confusa e gostaria de obter algum esclarecimento sobre. Hoje minha irmã est com 24 anos.

Desde j agradeço.


Bom dia, meu nome é Eliana Francisco, eu acordei era umas 3:30hs da manhã, com uma voz de homem chamando pelo meu nome inteiro, (Eliana)achei que era meu irmão mais ele me chama de Li, fiquei escutando para ver se chamava de novo, mais não chamou, levantei tomei agua, fiz oração e dormi de novo, quando foi umas 5:10, ouvi me chamar (Eliana) minha mãe me chamava de Li e Eliana também, a voz estava bem cansada,como se quisesse que fosse fazer alguma coisa para ela, mais não deu para destinguir se era a voz da minha mãe j falecida a 2 anos ou da minha irmã falecida a 10 anos, fiz oração de novo, deitei e dormi, tenho quase certeza que é a voz da minha mãe, comprei um carro e estou com muito medo de dirigir, estou fazendo aulas de reabilitação no transito, mais est dificil, tenho vontade sair correndo de dentro do carro, tenho uma amiga que sonhou comigo e disse que minha mãe veio me buscar e ela estava toda sorridente no sonho da minha colega, não estou assustada, mais queria saber o significado das vozes me chamar e do sonho da minha amiga.

Grata pela atenção.

Eliana.


Bom dia, me chamo Tatiane, sonhei com um bebe e se chamava Ana Beatriz, no sonho ela era minha filha e eu chamava ela pelo nome.Estou tentando engravidar, queria muito que fosse menina, faz muito tempo que escolhi este nome Ana Betriz se eu engravidasse de uma menina. Sera que ela veio me visitar em sonho? Tive um aborto espontâneo no inicio da gestaçâo, ha dois mese.

Desde j agradeço, e aguardo o retorno. 

 

 

 

 

 


Eu sonhei que estava gravida de uns 5 meses e aconteceu um aborto natural,o meu bebe chego a ficar no chao sujo de sangue deformado de olho aberto ele olhava pra mim,mais estava morto so abria o olho quando a minha vo saia de perto. minha vo acabo limpando o chao e tirando o bebe....quando entrei no quarto o bebe estaava no chao me olhando,depois essa imagem sumiu e vozes começou a chamar por mim,entao começei a chorar e gritar muito resando o pai nosso,ai acordei.

obs: no pesadelo tinha varias pessoas na sala mais so a minha vo podia ver meu sofrimento.

queria muito poder intender esse pesadelo,pois sempre que tenho pesadelos algo de muito ruim acontece a minha familha. Alguem pode tentar me dar uma resposta?


Caros irmos, a partir de 30/10/10 novo sistema de comentarios.


   Visitas: 60548
Comentrios: 0
Envio: 30Set201120:10
Autor(a): admin
Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
   Visitas: 56885
Comentrios: 0
Envio: 27Jul201116:31
Autor(a): admin
   Visitas: 107481
Comentrios: 41
Envio: 30Set200815:17
Autor(a): admin
Deus no te Fez para sofrer!
   Visitas: 112071
Comentrios: 63
Envio: 28 Dez 2007 11:00
Autor(a): admin
Eu fiz 5 mil abortos - Aborto
   Visitas: 90204
Comentrios: 24
Envio: 19 Mar 2007 18:43
Autor(a): admin
Como doar sem ter?
   Visitas: 98673
Comentrios: 66
Envio: 25 Out 2006 15:20
Autor(a): admin
Sem aceitar o sofrimento, no encontramos a felicidade
   Visitas: 131747
Comentrios: 149
Envio: 9 Abr 2006 13:25
Autor(a): admin
Suicidio
   Visitas: 122842
Comentrios: 53
Envio: 7 Abr 2006 16:53
Autor(a): admin
Planejamento Reencarnatrio
   Visitas: 98007
Comentrios: 6
Envio: 24 Fev 2006 15:49
Autor(a): admin
Recriando o paraiso na terra
   Visitas: 137155
Comentrios: 69
Envio: 20 Fev 2006 10:35
Autor(a): admin
Introduo
   Visitas: 117627
Comentrios: 77
Envio: 19 Fev 2006 20:52
Autor(a): admin
Mensagem de Ashtar Sheran Terra
   Visitas: 110027
Comentrios: 62
Envio: 19 Fev 2006 20:39
Autor(a): admin
As contradies da Biblia
   Visitas: 60548
Comentrios: 0
Envio: 30Set201120:10
Autor(a): admin
Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
   Visitas: 56885
Comentrios: 0
Envio: 27Jul201116:31
Autor(a): admin
   Visitas: 107481
Comentrios: 41
Envio: 30Set200815:17
Autor(a): admin
Deus no te Fez para sofrer!
   Visitas: 99044
Comentrios: 14
Envio: 21 Apr 2008 11:04
Autor(a): admin
Porque pais matam filhos
   Visitas: 79178
Comentrios: 12
Envio: 22 Dez 2007 05:31
Autor(a): admin
Florilgio Natalino
   Visitas: 113018
Comentrios: 66
Envio: 5Nov200609:42
Autor(a): admin
Evangelho no lar
   Visitas: 117839
Comentrios: 52
Envio: 4 Nov 2006 08:50
Autor(a): admin
Tragdias coletivas: por qu?
   Visitas: 85185
Comentrios: 15
Envio: 21 Jun 2006 23:28
Autor(a): admin
Doena - como enfrentar?
   Visitas: 89201
Comentrios: 13
Envio: 28 Mai 2006 19:34
Autor(a): admin
Divulgao da doutrina - O Dever da Propagao
   Visitas: 91059
Comentrios: 39
Envio: 19 Abr 2006 17:52
Autor(a): admin
Carinho, Porque e quanto pagar por ele?
   Visitas: 97485
Comentrios: 28
Envio: 24 Fev 2006 18:11
Autor(a): admin
A dor de Jesus
   Visitas: 91243
Comentrios: 11
Envio: 20 Fev 2006 11:25
Autor(a): admin
Splica
   Visitas: 87575
Comentrios: 9
Envio: 20 Fev 2006 11:23
Autor(a): admin
T me capturaste, Senhor
   Visitas: 23064
Comentrios: 15
Envio: 30?Jan?2006?23:37
Autor(a): admin
Sananda: Sua histria atravs de Ashtar Sheran e Athena