Portal Espirita
 
   Portal Espirita L.E.M.A.
    Legião Espiritual e Material de Ajuda
    Desde Janeiro de 2000

 


Membros
      Mapa   Mapa
 Muitos de ns, inclusive o prprio autor deste artigo, tem criticado o Brasil ao longo dos tempos, pela sua conduta adotada durante séculos, até os dias atuais.

- Poderamos ser um pas rico como o Japão e os Estados Unidos;
- Poderamos ter o mesmo nvel de educação dos suecos e dos noruegueses.

Pura ignorância, meus irmãos.

Como é sabido por todos, a Terra tem catalogado uma infinidade de atos de crueldade da humanidade ao longo de sua histria.

Nosso querido planeta passou por três grandes transformações geolgicas ao longo de centenas de milênios de anos, tudo coordenado pela Espiritualidade Superior, dando oportunidade à humanidade reavaliar, por falta de escolha, seus princpios de conduta moral baseados no evangelho.

Sim, meus irmãos, ns falhamos em todas estas vezes. Cada cataclismo que a Terra presenciou, com exceção do primeiro, foi por causa da nossa negligência. Fizemos do mundo um lugar impossvel de se viver, e a cada vez que isso acontecia, a Terra sofria estas transformações. A primeira mudança, no entanto, foi para preparar "a casa" para a sada dos homens primitivos, dando lugar aos homens que povoariam este planeta ao longo da histria.

Estas mudanças geolgicas consistem em abalos ssmicos, muitas explosões vulcânicas, a imersão de terras pelo oceano, e a emersão delas do fundo do mar, tornando-se lugares habitveis. A cada abalo, o eixo de rotação do planeta, e da translação dela (rbita em torno do Sol) era alterado, fazendo com que Terra passasse por eras ardentes, sob intenso calor, e em outras épocas, sob intenso frio em meio às geleiras.

Nossos oceanos hoje são, em sua boa parte, uma herança deixada a ns pela era do gelo.

Avançaremos no tempo agora. A Europa, a frica, a sia e o Oriente Médio da era medieval j viviam em constantes batalhas. O princpio religioso foi corrompido, sendo utilizado para saciar os interesses dos mais prevalecidos "em nome de Deus".

Porém, além do oceano, além do horizonte, haviam terras desconhecidas pelas civilizações. Ela não constava nos mapas da época.

Foi em uma parte desta terra de matas virgens, rica em sua fauna e em sua flora, que Jesus, acompanhado de Helil, um emissrio da espiritualidade encarregado pelos problemas socilogos da Terra, aps longa conversa, definiu que para ela seria transferido, da Palestina, a rvore do Evangelho. Jesus então abençoou esta terra, levantou a mão aos céus e planejou, desde então, a encarnação de espritos elevados para a preparação da terra nova, fazendo dela um lugar de renovação ntima dos seres que ali habitariam.

Aps alguns anos, em 1394, Helil se estabeleceu na Terra como Dom Henrique de Sagres. Este irmão foi quem renovou as energias portuguesas, expandindo suas possibilidades realizadas para além dos mares. Henrique de Sagres desencarnou em 1460, deixando realizado seu grande destino. H uma placa comemorativa até os dias atuais, em Vila Nova do Infante, onde fora sua modesta residência, contendo homenagens ao grande navegador.

Colaboraram também os irmãos indgenas na edificação da ptria nova. Almas bem-venturadas corporificadas na friga flagelada e oprimida, além de outros espritos em provação, formaram a falange abnegada que escreveu na Terra de Santa Cruz, através dos seus sacrifcios e sofrimentos, um dos mais belos poemas da raça negra em favor da humanidade.

Ao longo do tempo, diversos irmãos bem-venturados, trabalhadores de Cristo, como Helil, encarnaram na Terra com os mesmos propsitos. Temos Emmanuel, como o padre jesuta Manuel da Nbrega, dentre as personalidades mais conhecidas na doutrina esprita. Do mesmo grupo de irmãos conhecidos, temos: Pedro lvares Cabral, José de Anchieta, Maurcio de Nassau, Joaquim José da Silva Xavier, Dom Pedro I, Dom Pedro II, Princesa Isabel e Fernão Dias Vas. Além destes, vrios outros irmãos anônimos, mas que não passaram desapercebidos aos olhos de Deus.

Somos uma terra abençoada, irmãos. Os trabalhadores do Cristo, desde as épocas bblicas, eram humildes e insignificantes para a alta sociedade, assim como é hoje o Brasil, sob a visão das potências mundiais dos dias atuais.

Adiantaremos agora no tempo, onde neste milênio, alguns séculos j se passaram. A Espiritualidade se limitou em nos revelar os acontecimentos que foram permitidos pela Justiça Divina, nada além.

A humanidade do terceiro milênio vive em harmonia; Os interesses individuais deram lugar ao coletivo; Um é por todos e todos são por um; Cada pas respeita, sob suas regras, o cidadão da Terra, e este é livre para se locomover para qualquer lugar; A ciência reconhece as obras divinas; A humanidade não teme o futuro; Aparelhos eletrônicos deram lugar a aparelhos eletromagnéticos; Pessoas se locomovem entre os continentes em frações da nossa medida de tempo; Naves ultra sônicas, em formas inimaginveis, rasgam o céu a velocidades exorbitantes; Temos intercâmbio com povos de outros planetas, em especial, os de Marte; Representantes de Marte participam de eventos importantes para a Terra, a convite do governo da Terra; A capital do governo da Terra é a ptria que foi preparada por Cristo e seus trabalhadores do bem no milênio anterior.

O corpo humano é mais sutil, no entanto, as doenças que existiram no século XX não existem mais; A morte é encarada como uma simples mudança de estgio; O sexo deixou de ser uma decadência moral descontrolada, dando lugar ao planejamento para perpetuar a espécie humana; Distinções entre raças não existem, pois cada indivduo reconhece no prximo uma alma irmã, com os mesmos princpios de evolução.

As vestimentas são leves e caractersticas com a personalidade da pessoa, cientificamente simplificadas, são mais eficientes para invernos e verões. Os calçados são feitos de materiais leves, porém, muito mais resistentes que os sapatos de couro do século XX.

O material não tem significado emotivo para o Homem do terceiro milênio, mas todos tiram o melhor proveito deles; Não h extravagâncias, nem o supérfluo; Não h dinheiro; O indivduo não se importa mais com carrões e jias, sua superioridade é definida pela conduta moral, no entanto, os seres com superioridade moral ajudam seus irmãos, e estes, os admiram e os têm como exemplo;

Homens simples governam as nações e o mundo, retribuindo a confiança dada pelo povo com responsabilidade, se esmerando e reconhecendo a necessidade da intervenção divina.

Os animais são dceis e com pelos brilhantes. Feras são domesticadas e amansadas. Não existe o medo dos Homens para com os animais, e nem dos animais para com os Homens. Os Homens respeitam os animais, e estes, por sua vez, devotam todo seu carinho e sua confiança nos seus irmãos maiores.

Não existe mais a comilança; A carne foi abolida da alimentação; Novas espécies de frutas e hortaliças saborosas surgiram; A humanidade se alimenta corretamente, somente com vegetais.

Da vegetação, algumas são heranças dos milênios anteriores, mas existem novas e belas espécies. O verde da Terra é um verde vivo. H também novas espécies de flores, e elas são usadas para decorar os jardins de diversos locais.

A Terra do terceiro milênio não tem mais mudanças bruscas de temperaturas, pois o eixo de rotação ficou verticalizado; O céu é sempre limpo, o sol é mais ameno e agradvel, e as noites são estreladas; O ar é puro, e as guas também. A hora passou a ser medida com exatidão, baseada no movimento de rotação da Terra.

De volta ao século XXI, muitas nações se combatem, utilizando todos os recursos econômicos e cientficos para a destruição. Os governos, ignorando completamente a voz divina, se esforçam para provar para as demais nações o poder que elas podem exercer sobre as outras. Pases como Estados Unidos, Japão, China, Russia e toda a Europa ficarão completamente destrudos.

Sair o Brasil ileso desta hecatombe, por decisão providencial. Sairão ilesos também todos os pases irmãos na América do Sul. A Ptria do Evangelho tem agora uma missão importante, a de silenciar a guerra.

Inspirado pelos irmãos de Luz, o Presidente da Repblica, junto com o Ministro das Relações Exteriores, receberão uma mensagem da espiritualidade, com o intuito de ser transmitida a todos os governos dos pases dos outros continentes. A mensagem é enviada. Os dias passam, muita apreensão se tem, até que as respostas chegam aos poucos. Os governos dos outros pases concordam em pararem com a guerra, e uma das missões da Ptria do Evangelho se cumpre. O Brasil silencia a guerra mundial, e ao lado da sua irmã Argentina, utilizam de seus recursos econômicos, agrcolas e tecnolgicos para auxiliar os povos dizimados mundo a fora.

O Brasil é a maior potência do mundo agora, sendo a irmã Argentina a segunda. Ambas, juntas no propsito da caridade, guiam, sob influências espirituais, o novo rumo pelo qual a humanidade da terra ser guiada.

O Chile secundar a Argentina e o Brasil, e os demais pases sul-americanos, escolhidos também por serem poupados da guerra pela Providência Divina, também auxiliarão o restante do mundo, mas dentro de suas condições econômicas.

Muitas cidadãos dos pases a fora emigrarão para o Brasil, cujas terras foram preparadas por Jesus para recebê-los. Ninguém mais quer a guerra, pois j aprenderam, pela força da consequência, que s h paz quando se tem paz. Desse cruzamento dos emigrados com o povo brasileiro virão novas pessoas preparadas para continuarem de uma forma muito mais acelerada a transição para a sociedade do terceiro milênio.

Um novo cataclismo ocorrer na Terra aps a guerra, e a geografia atual ser novamente modificada. Com a verticalização do eixo da rotação, os polos serão novamente habitveis, e as suas terras serão férteis, permitindo que uma nova sociedade seja fundada. As geleiras dos polos se derreterão por completo. Os oceanos ganharão mais um terço dos seus volumes, e muitas terras e ilhas serão devastadas, ficando todas elas submersas. Haverão novos abalos ssmicos na Terra, os pases da Europa, América Central e da Oceania desaparecerão por completo. A América do Norte, a frica e a sia ficarão com um terço a menos das terras existentes no século XX, entretanto, ser poupado, por decisão divina também, o Brasil e suas irmãs, nações sul-americanas, portanto, poucas alterações geogrficas ocorrerão no continente sul-americano.

Isso não significa que devemos deixar de lutar pela melhora do Brasil. Continuemos a trabalhar, por ns e pelo prximo, orando, vigiando, e confiando no comando da nação pela Providência Divina.

Referências:
- O Livro dos Espritos, Allan Kardek;
- Os Exilados de Capela, Edgard Armond;
- Brasil, Coração do Mundo, Ptria do Evangelho, Irmão X (Humberto de Campos) e Francisco Cândido Xavier;
- O Terceiro Milênio, Irmão X (Humberto de Campos) e Aiçor Fayad;

 Comentários antigos (Total: 0 )

 

Faca um comentario sobre este artigo






 [] Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
 []
 [] Deus no te Fez para sofrer!
 [] Eu fiz 5 mil abortos - Aborto
 [] Como doar sem ter?
 [] Sem aceitar o sofrimento, no encontramos a felicidade
 [] Suicidio
 [] Planejamento Reencarnatrio
 [] Recriando o paraiso na terra
 [] Introduo
 [] Mensagem de Ashtar Sheran Terra
 [] As contradies da Biblia
 [] Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
 []
 [] Deus no te Fez para sofrer!
 [] Porque pais matam filhos
 [] Florilgio Natalino
 [] Evangelho no lar
 [] Tragdias coletivas: por qu?
 [] Doena - como enfrentar?
 [] Divulgao da doutrina - O Dever da Propagao
 [] Carinho, Porque e quanto pagar por ele?
 [] A dor de Jesus
 [] Splica
 [] T me capturaste, Senhor
 [] Sananda: Sua histria atravs de Ashtar Sheran e Athena