Portal Espirita
 
   Portal Espirita L.E.M.A.
    Legião Espiritual e Material de Ajuda
    Desde Janeiro de 2000

 


Membros
      Mapa   Mapa
 

Num primeiro momento, tendemos a responder: "claro que nada!!!". Ser? Incrvel como a carncia afetiva tem se transformado numa verdadeira epidemia.

Vivemos num mundo onde tudo o que fazemos nos induz a "ter" cada vez mais. Um celular novo, um sapato de outra cor, uma jaqueta diferente, uma viagem em suaves prestaes... E enquanto isso nos sentimos cada vez mais vazios.
Nossa voz interna faz um eco que chega a doer; e tudo o que realmente nos faria sentir melhor seria "apenas" um pouco de carinho.

A carncia to grande, a sensao de solido to forte que nos dispomos a pagar por companhia, por uma remota possibilidade de conseguir um pouco de carinho. Eu sei voc vai dizer: "de forma alguma, eu nunca sa com uma garota ou um garoto de programa; jamais pagaria para ter carinho"!

Pois , mas no de dinheiro que estou falando. No se trata desta moeda. Estou falando das escolhas que fazemos, indiscriminadamente, em busca de afeto. As relaes sexuais fceis e fugazes, a liberao desenfreada de intimidade, a cama que chega nas relaes muito antes de uma apresentao de coraes... a rapidez com que "ficamos", com que beijamos na boca, com que tocamos nossas "zonas ergenas" demonstra exatamente o quanto pagamos. Ou, ao contrrio de tudo isso, a amargura e o mau-humor que toma conta daqueles que no fazem nada disso, que se fecham feito ostras, criticando e maldizendo quem se entrega, quem transa, quem sai em busca de afeto a qualquer preo... Enfim, de uma forma ou de outra, esto pagando pelo carinho que no do e pelo carinho que, muitas vezes, no se permitem receber.

Ou seja, se sexo realmente fosse to bom, poderoso e suficiente quanto "prometem" as revistas femininas, as cenas calientes das novelas ou os sites erticos, estaramos satisfeitos, no ? Mas no estamos definitivamente no estamos!

Sabe por qu? Porque falta contedo nestas atitudes, nestes encontros. No se trata de julgamento de valor nem de pudor hipcrita.
Trata-se de constatao, de fato! Muito mais do que orgasmos mltiplos, precisamos urgentemente de um cafun, de um abrao que encosta corao com corao, de um simples deslizar de mos em nosso rosto, de um encontro de corpos que desejam sobretudo fazer o outro se sentir querido, vivo.
Tocar o outro acordar as suas clulas, reavivar seus poros, oferecer um alento, uma esperana, um pouco de humanidade, to escassa em nossas relaes.

Talvez voc pense: mas eu no tenho ningum que esteja disposto a fazer isso comigo, a me dar este presente. Pois . Esta a matemtica mais enganosa e catastrfica sob a qual vivemos. Quem disse que voc precisa ter algum que faa isso por voc?!?
No! Voc no precisa, acredite! De pessoas espera de solues o mundo est farto! Precisamos daqueles que esto dispostos a serem "a" soluo! Portanto, se voc quer transformar a sua vida num encontro amoroso, torne-se o prprio amor, o prprio carinho, a prpria carcia. Torne-se a diferena na vida de pessoas, do maior nmero de pessoas que conseguir.

A partir de hoje, ao invs de sair pra balada dizendo que quer "beijar muuuuito", concentre-se na sua capacidade de dar afeto e surpreenda-se com o resultado.

Li a tempos atrs um texto sobre "(cuddle parties)",uma nova onda em Nova Iorque. Pessoas acima dos 30 anos pagam at 30 dlares para participar de uma festa onde os convidados se abraam se tocam sem a inteno de sexo (alis, sexo proibido nesta festa). Meu Deus, que coisa horrvel no ter algum ao seu lado que voc possa tocar que voc possa acariciar.

Sabe, a gente tem medo de dar carinho e ser rejeitado, de tocar o outro e ser chamado de "pegajoso". E no estou falando de tocar estranhos, no... Estou falando de tocar amigos, familiares, pai, me, irmo, marido, esposa, namorado. Estou falando de afeto com aqueles que, teoricamente, so os mais prximos de ns, aqueles que em nossa agenda colocamos o nome para serem avisados caso algum acidente acontea conosco.

Sugiro que, a partir de hoje, voc comece a se tornar uma pessoa carinhosa, no jeito de falar, no jeito de ouvir, no jeito de chegar e de sair... Faa um cafun em algum que voc gosta. Voc vai se sentir um pouco estranho, talvez o outro sinta at o corao disparar e pense "nossa, o que eu fao agora, o que eu digo, o que est acontecendo"? Mas no desista! D carinho, mais e mais... e faa parte do "clube dos saciados", diminuindo o nmero de pessoas contaminadas pela carncia.

Oferea carinho gratuitamente e voc passar a "pagar" por ele cada vez menos!

Biba-quarta-feira, 19 de abril de 2006


 Comentários antigos (Total: 39 )

As pessoas, muitas vezes, são carentes: necessitam de atenção, de afeição, de carinho, e não os tem, não os recebem, sentem-lhe a falta, sentem-se mal por isto, o que lhes chega mesmo a provocar alterações orgânicas: o fsico adoece quando padece o moral.
O organismo beneficia-se quando beneficiamo-nos com as boas emoções.E uma doacao reciproca... De carinho aos outros e receba em dobro! 

Juliana


Ol! Eu simplesmente achei maravilhoso, a forma com que você definiu, as carências afetivas, concordo, quanto mais nos doarmos com gesto carinhosos, seja com um parente ou um amigo, mas, sem segundas intenções, apenas pelo prazer de dar, naturalmente o retorno vem, e, ai, o amor vai se espalhar, porque cada semente depositada, germinar de alguma forma na vida das pessoas, fortificando cada corações, criando assim uma corrente de amor, e, jamais haver espaço para solidão.
Obrigado, por ter abordado sobre um assunto tão essêncial, acho que este tema é a chave para à cura de muitos males da alma, consequentemente, reflete na sade de todos ns...

Adoraria, poder ler mais sobre este tema, e de forma mais profunda.

Parabéns, obrigado, amei.


Concordo...porem digo que ns mesmo somos culpados por nos afastarmos de "ns mesmos"- veja bem, a  tempos atras as pessoas trabalhavam até um determinado horario, vinham para casa, apos o jantar reuniam-se na sala para conversarem,(até o estilo das casas foi alterado-antes grandes varandas circundavam as casas-atualmente temos grades) vinham amigos e visinhos e parentes aconteciam reuniões até que breves, mas aconteciam. As pessoas se encontravam nas ruas e se cumprimentavam dando as mãos (costume totalmente fora de moda atualmente). Vida sedentria, trabalhar, (muitas vezes em dois empregos) estudar completar renda muitas vezes com trabalhos autonomos. Esses são apenas alguns fatores que contribuem para o afastamento das pessoas, Agora cumpre a cada um de ns fazermos a nossa parte e tentar reverter a situação.

Vamos tentar?


J fui por vrias vezes mais uma das milhares de pessoas carentes do planeta.Na minha incansvel busca por amor e carinho quebrei a cara vrias vezes, chorei, me revoltei e procurava  encontrar onde estava o erro de tudo aquilo.Por que eu, "tão boazinha e  carente não conseguia retribuição de um pouco sequer de amor e carinho sinceros??? Descobri que até então, eu mesma não era sincera comigo mesma em minha intenções.Na maioria das vezes buscamos algo j pensando na retribuição a nos ser oferecida.Buscamos somente a satisfação de nossas necessidades.. a erramos muito. Hoje posso dizer que, depois de conhecer o lado ruim da moeda, consegui perceber que enquanto nos posicionarmos como vtimas, com desconfiança, de maneira interesseira diante de uma relação de afeto, seja ela de amizade  ou uma relação  de casal, jamais seremos tocados pelo afeto e carinho sinceros que podem unir dois seres. Precisamos aprender a nos respeitar sim, doar-se não significa abrir mão de seus princpios. Acima de tudo é preciso haver sinceridade em nossas intenções, o doar-se, o preocupar-se com o semelhante, o colocar-se em seu lugar  são verdadeiros guias que podem nos levar a verdadeira percepção de um sentimento tão nobre, belo e prazeiroso que nos fortalece e e que pode transformar nossos corações e dar um rumo mais feliz ao nosso destino.

Regina...


Lindo artigo,sbias palavras,eu acredito realmente que DAR e RECEBER carinho,é hoje e a muito tempo necessrio,até mesmo vital.
Sei também que existem pessoas que não se permitem,que não se entregam,é como se elas estivessem numa redoma,e al vivessem aparentemente seguras e felizes.Ns,criamos;talvez tenhamos a necessiadade de criar ainda mais uma certa auto-defesa.O mundo e ns criamos e somos responsveis por isso,e consequentemente algumas pessoas ficam restritas,intocveis.Ainda que não querendo...ainda que não sabendo que não é o que realmente querem...Que precisam de afeto,todos precisam.
Muitas das vezes,se é preciso ter talvez um pouco mais de sensibilidade pra se reconhecer esse carinho pra se deixar receber e até mesmo dar...Quando conseguimos sentir estamos completos.Como diz acima nas entrelinhas"...Você vai se sentir um pouco estranho,talvez o outro sinta até o coração disparar e pense"nossa o que eu faço agora?"..."
 Mais ainda assim não deixe de fazer,de ser carinhoso em tudo na vida...Tudo mesmo,eu percebo muito isso na rua,em lugares populares;onde as pessoas uma hora o outra precisam de uma simples informação que seja.A pode ser a chance que temos de dar e receber esse tão caloroso afeto.Numa simples resposta,onde podemos ser acima de tudo verdadeiros,passar confiança,credibilidade na pessoa que tem a dvida,junto disso um belo sorriso,até mesmo acompanhar a pessoa a seu destino se for possvel,conveniente...Às veses estamos num dia onde o que menos precisvamos é de uma pessoa assim,"perdida",mais pode ser que ela tenha estado ali naquele momento pra nos fazer ser carinhoso e pra mudar nosso estado de esprito!
                   DAR CARINH0 TUDO DE BOM!!!


 Eu concordo com tudo que foi dito,acho que devemos viver a cada dia com a pessoa que amamos como se fosse o ltimo sempre dando o carinho  e a atenção que ela merece.

Somos humanos e pessoas calorosas por isso que precisamos ter pessoas do nosso lado que gostamos pra dar e receber carinhos,viveremos com todo amor que existe em nossos corações com a pessoa que amamos muito. Que Deus abençoe a todos! Um grande abraço...

                                            Magali Pedroso    -     13/07/2006


o culpado disso tudo somos nos, mesmos, nos acabamos nos auto impondo uma forma egoista de vivermos, sempre queremos ser o melhor, ser os melhores pais, os melhores profissionais, os melhores isso, aquilo, e acabamos nos esquercendo de viver, so o percebemos quando acabamos até de forma egoista ondo parar em uma uti, e mesmo no hospital voce se pergunta: afinal qdo sairei daqui não posso perder tempo... é não percebemos as flores, os passaros, a primavera, o verão, isso tudo porque não nos programamos apenas nos atropelamos com o dia  diam sempre querendo mais e mais, sem valorizar e nem ser valorizado é hora de parar e perceber... porque afinal ser que se ter  tempo para se perceber seu prximo que as vezes esta no seu laço familiar e nunca se estende a mão e se pergunta: ol como estas?   

Ao ler isso, revivi todo o meu passado, quando, tão nova comecei a me relacionar acreditando no amor eterno e me frustrando cada vez mais... me sentia, talvez, incapaz de ser amada e tentava a cada relacionamento me convencer dessa capacidade. Perdi a conta de pessoas com que me relacionei e com qual não deixei uma coisa “boa” para recordar. Afinal todos foram tentativas, enganos, pressa, medo da solidão, enfim, não sei ao certo o que pensava. Não sei ao certo como expressar minha frustração diante essas atitudes. Em pensar que minha desculpa, mesmo ciente que estava errada, era dizer que essas “proibições”, preconceitos com uma mulher liberal, eram temas de uma sociedade taxativa de homens machistas. Quanta coisa fiz sem saber o quanto seria cobrada. E a cobrança veio cedo e agradeço muito a Deus por não ter sido através de uma doença ou uma gravidez indesejada. A cobrança veio por meio de um amor em evolução (como eu e todos ns) que me ama, porém não suporta o meu passado. Essa lembrança infelizmente é a razão de nossas brigas e choros. Imagino como ele se sente ao saber como fui, porém tenho consciência que não cabe a ele me fazer dia a dia essa cobrança. Mas sei também da necessidade de certas coisas, e apesar de sofrer muito com as desavenças com esse amor, sei que a sociedade sendo taxativa ou não, o que fiz, não me fez bem. Sou casada e faço contas do que h de bom nesse amor, sinto que o respeito est presente, sinto o que é amor. O passado ainda não me abandonou, porém dele tirei muito do que hoje sei, pena que fiz tanta besteira antes de reconhecer. 


O teu aparente erro, na verdade foi um acerto, foi um processo pelo qual deveria passar para que estivesse pronta para este amor, pronto que digo, não apenas você, mas também este imão. Talvez ele não saiba mas, não fosse você a passar pelo processo, teria que ser ele, porque em um amor gêmeo h sempre a permissão da troca das conquistas no sentido do amadurecimento.

Você não errou, você viveu uma experimentação absolutamente necessria inclusive para o merecimento da estabilidade deste amor atual. Esse irmão precisa saber que, não fosse essa experimentação, você não estaria pronta e teria que vivê-la agora, minando todo a estabilidade atual, não houvesse esse "erro" acontecido e não teriam se cruzado ainda nesta vida.

Este irmão precisa internalizar que existe a eternidade do espirito, que além do "erro" que cometeu nesta vida, existe "enes" erros tanto da sua parte quanto da dele em inmeras vidas que se foram porque, ninguém é posse de ninguém, e que ter o outro é dividi-lo consigo mesmo.
È preciso notar que nem um e nem outro nasceram no momento que se conheceram, cada um tem o seu passado de vida e que dele s importa o amadurecimento que ficou, tudo o mais é de ontem, é do passado, não existe mais e não faz sentido arrastar para o presente, quanto mais para o futuro. Que haja luz no coração deste irmão. Abraço. Lando.


 

 A carência faz com que nos envolvanos com pessoas que vinheram ao mundo "de férias", completamente desentressadas com o bem estar alheio. Quando não se encontra o amor ou o carinho tão desejado tendemos a insistir em um amor que nunca vir, na tentativa de reverter a situação e tornar-se "querida". s vezes a pessoa que se deseja est em outra energia, outro momento, vivendo o lado fulgaz da vida e s nos traz sofrimento. A dica é: o amor não traz sofrimento, é necessria muita cumplicidade, compreensão e parceria para permanecer junto!

Soraya Mello


Carinho quando é acompanhado de sinceridade é a melhor coisa deste mundo 

sou uma pessoa muito carinhosa, vivo dizendo para as pessoas que convivem comigo que as amo, e realmente as amo, sempre que posso faço carinhos aos amigos, nem que seja fazendo uma massagem para relaxarem, meu filho foi e é a palavra que mais ouve, te amo, passo a maior tempo possivel beijando, abraçando-o e dizendo eu te amo, minha mae tb recebe varios beijso por dia, e eu te amo tb, minhas caderlas que são criaturas de deus tb recebem carinhos, beijos e eu te amo, o vweterinario delas diz que as mimo demais, mas talvez faça parte da carencia que tenho, apesar de sempre ser amorosa com todos qeu em cercam.

Sou mais uma das milhares ou milhões de pessoas carentes neste mundo cada vez mais difcil de se viver, um mundo onde apenas conta o poder do dinheiro, ter o carro do ano, ser a patricinha mais rica, das baladas, da vida ftil sem amor e companheirismo entre as pessoas, hoje não podemos mais nem cumprimentar as pessoas nas ruas, com o risco de sermos presos por tentar roubar. Quero sair de um casamento fracassado, pois convivo com uma pessoa fria, que não gosta de carinho e outras formas de afeto, não entendo como uma pessoa não possa gostar de um simples abraço.
 
Ser que existem ainda pessoas que gostem de afeto ?? 
 
charles 

AO LER ESSE TEXTO CHOREI MUITO .ELE FALA DA REALIDADE EM Q NS VIVEMOS .

EU POR EXEMPLO CONVIVO COM MEU MARIDO POR UM BOM TEMPO ,E AT HOJE Ñ SEI O Q FELICIDADE ,CARINHO ,RESPEITO .ELE ME FEZ SOFRER MUITO.E AGORA QUERO ME LIBERTAR DESSE SOFRIMENTO .E Ñ SEI POR ONDE COMEÇAR.ME SINTO TÃO SZINHA E CARENTE.GOSTARIA Q ALGUM ME AUXILIASSE NO Q FAZER .


eu  adorei esse texto esta muito parecido comigo
    mais em muitas da vezes vc faz um carinho em uma amiga fala logo que vc e sapatão
    isso triste  mais adorei   ler esse texto
beijpkas  

 

Carinho....Algo que est fora do vocabulrio de muitos....Mas o melhor dos remédios

para curar o mal da alma!!!!

Tenho muita admiração e respeito por você.."'s mestra em por em pratica esta

palavra...Muita luz que Deus a conserve sempre no meio de ns

 


 ESSE TEXTO ME TOCOU .ELE FALA DA REALIDADE EM QUE VIVEM MUITOS CASAI .

EU E MEU ESPOSO TEMOS DE NAMORO NOIVADO E CASAMENTO 10 ANOS TRES DE NAMORO DOIS DE NOIVADO E CINCO DE CASADOS TEMOS TUDO QUE UMA FAMLIA PRECISA PRA VIVER BEM CASA CARRO TRABALHO S QUE EU GANHO MAIS DO QUE ELE E ELE QUER SEMPRE FICAR ESPERANDO DO MEU DINHEIRO FORA AS CONTAS DE CASA QUE EU ARCO COM UMA BOA PARTE E ELE CADA VEZ DEIXA MAIS E MAIS COMTAS PRA MIM E SEMPRE FALA QUE EU NÃO AJUDO EM NADA  DEPOIS QUER CONTORNAR MAIS DEPOIS QUE FALOU NÃO TEM JEITO TUDO MOTIVO PRA ELE RECLAMAR ORO MUITO  AT POR QUE TEMOS UMA  FILHA DE 3 ANOS MARAVILHOSA E O MELHOR SAUDVEL  POR UM BOM TEMPO ,E AT HOJE Ñ SEI O Q FELICIDADE ,CARINHO ,RESPEITO TEMOS APENAS ALGUNS RAROS MOMENTOS FELIZES .ELE ME FEZ SOFRER MUITO MUITO IGNORANTE AGRESSIVO  FAZ CONFUZÃO COM TUDO AGORA DEU PRA CIUMAR E QUER SER MAIS QUE MEUS PAIS .TEM COISAS QUE ME ACONTECE QUE TENHO VERGONHA DE FALAR COM AS PESSOAS


Este artigo parece ter sado dos meus anseios. De fato, tenho pensado em como o sexo por si mesmo é vazio, e como as pessoas nunca estão satisfeitas com ele. O que falta é carinho, afeto, amizade, coisas verdadeiras, trocas compensadoras. O sexo parece um jogo de mutismo, onde as pessoas não se entendem.

Nota 10 para o artigo.


O amor é uma construção eterna.
O amor é o que o amor faz, são nossas ações e comportamentos em relaçãos aos outros.
O amor é benigdade, respeito, humildade, honestidade, confiança, benegdade...
O amor é uma doação... uma abenegação de si mesmo, em prol de um grupo maior.
O amor s haje quando damos lugar para que ele se maniste, em nossas vidas, ele est presente em tudo.
Mais é preciso olhar para dentro de si... para encontra-lo.
seja numa amizade, num namoro, em um casamento, na famlia...
deixe ele agir, não se envergonhe de se doar....
O amor não se recessente do mal, não é invejoso, não procura seus prprios interesses, o amor tudo sofre, tudo cre, tudo suporta, jamais acaba.
E nossa recompensa anda em companhia do tempo.... seu melhor amigo...
Na vida sempre temos escolhas... podemos fugir de tudo, mais nunca deixamos de escolher, não escolher j é uma escolha...
Tente ver as pessoas além das aparências... qnd somos espiritos...
tente ver além das aparências...
Quando queremos ver o mal... então o vemos onde quer que olhemos...
Quando queremos ver o amor... Então o encontraremos aonde quer que olhemos...
S temos que escolher....


meu amigo me disse que amor nao enche barriga; fiquei decepcionada;e eu gosto muito dele e faço de tudo para agrada-lo


Louvvel, o texto acima, quero também aproveitar para parazbeniz-lo, por tudo que vcs faz, assim vamos aprendendo e aprimorando nossos espiritos para ns aproximar do nosso pai maior.
Sinceramente, não imaginol onde nossas gerações vai chegar, atualmente, vivemos num mundo de tanto desamor, de tantas lagrimas, m as tambem uma epoca de tantas transfolrmações e tantas pesquisas cientficas.....em  vez de agradecermos tantas descobertas a inteligencia do homem mais aguçada, nos tormanos mais vazios e mais violentos. Por isto qdo entro neste site, agradeço a Deus por um dia, estar ligando meu computador, este link se abriu mesteriosamente, e vim dois dias depois, numa situação desesperasdora ja, em outro pais pedir uma cirurgia espiritual, pra alguém que estava com cancer, e fomos atendido n o pedido, apio de diversasas pessoas que nos ama tanto mesmo sem nos conhecer...obrigada pelo lindo testo acima. Que Deus os aben çoes a todos vcs que se didicam a nos mostrar que ainda algumas pessoas ainda ajudam seus semelhan tes, sem colnhecelos.
Devo ter por excelencika, fugidol do texto, mais cada vez que leio algo neste link, tenho que agradecer a Deus e vcs todos por serem tao humanos, viven do hoje n este mundo com tantas turbulencias e tanto desamor. um grande beijo que n ele Deus os ilumine cada dia mais, para continuarem  este trabalho ''MARAVILHOSO""
MARIA JOS (MEIE JOY)  


 

 

 


biba, vc tem razão quando diz que a carência afetiva tem se transformado numa epidemia, mas o maior problema é que  as pessoas sempre associam carência ao sexo, e não é bem por a...
Fiz a diferença na vida de muitas pessoas, e no entanto sou carente desde sempre, fui filha, irmã, esposa, mãe e amiga sempre muito carinhosa, mesmo sem nunca receber carinho de ninguém. Hoje não tenho mais os meus pais, nem o meu marido, e aqui estou eu “sem lenço e sem documento”... tenho amigas, mas não tenho amigos, que alis, gostaria de ter, para conversar, desabafar, passear, rir, chorar, e dar afeto também. Enfim , ter alguém que eu possa tocar, acariciar sem segundas intenções. J faz bastante tempo que eu não recebo um abraço.
Ofereço carinho gratuitamente, mas a humanidade est dispensando. Continuarei tentando.
Parabéns pelo tema !!! biba vc é D++++
Abraço fraterno


BOA NOITE A TODOS!
ESSE TEXTO TUDO DE BOM, PARABENS. EU GOSTARIA DE PERGUNTAR PARA A PESSOA ACIMA QUE FALA SOBRE SEU MARIDO GROSSEIRO E SOBRE SUA AJUDA FINANCEIARA NAS DESPESAS FAMILIARES, ISSO QUE VC ESTA FAZENDOI CHAMA-SE CARIDADE MORAL,  MAS O PREÇO ESTA SENDO MUITO ALTO, SERA QUE VALE A PENA? SERA QUE VC TAMBEM NÃO ESTA PAGANDO PELO CARINHO DESSA PESSOA? EXISTE MUITA COISA BOA TE ESPERANDO PARA DE SOFRER E COMEÇA A VIVER, JA QUE INDEPENDENTE FINANCEIRAMENTE  PORQUE NÃO SE LIBERTA E PROCURA SER FELIZ PENSA NISSO?


Momento para refletir,diante das verdades expressadas por estes irmaos,cada vez mais estamos restrigindo um potencial existente dentro de nos,o sentimento fraterno e a essencia primorosa que estreita relaçoes entre os povos,esta se deteriorando pela correria desvairada em busca de um vazio,assim podemos dizer,pois o tesouro maior e os principios fraternais,a familia,compreensao mutua e os principios espirituais.Tudo nos e permitdo pelo Criador que nos deu a inteligencia,o livre arbitrio,liberdade de pensar e agir,agora tudo isso sem excessos para nao infringir as leis que regem o ser humano.Como seres transitorio neste planeta,devemos compreender um pouco a nossa estadia,o tempo e limitado,passa rapido e esses momentos servem de aprendizado,de reaproximaçao,perdao, reconciliaçao.O Cristo foi exemplo,deu amor e nao foi compreendido,cada um de nos fazendo a nossa parte,forma-se um grande pontencial de luz que transforma-se caridade,a essencia maior que o criador nos dar,simples de realizar e so ter boa vontade!


que reflexão maravilhosa.eu nem vou comentar,pois concordo em genero e numero.


INCRIVEL,COMO TEM  A VER, TUDO QUE FOI DITO, COM A REALIDADE QUE VIVEMOS HOJE, PRINCIPALMENTE ONDE AS PESSOAS CORREM O TEMPO TODO, E ESQUECEM DO CARINHO DO AFETO, FICAM UM COM OUTRO POR QUALQUER MOTIVO MENOS CARINHO AFETO, NA MAIORIA DAS VEZES.  E EXISTE UM MEDO, UMA BARREIRA ENTRE O AFETO O CARINHO, PARECE QUE SER CARINHOSO SER CARETA, E VC FICA AT COM RECEIO DE AGIR, POR QUE NAO SABE A REAÇÃO DO OUTRO. J ACONTECEU COMIGO, PORQUE SOU PEGAJOSA AS VEZES, AT PORQUE UMA PESSOA QUE SEI QUE CARENTE, E ELE REAGIA DE UMA FORMA NEGATIVA E INSISTIR TANTO QUE UM DIA CANSEI, NAO PAREI MAS MUDEI MINHA FORMA DE FALAR DE AGIR. EU ADORARIA ENCONTRAR ALGUEM PEGAJOSO AT MESMO ALGUEM DA MINHA FAMILIA, MAS NAO AS PESSOAS DE MODO GERAL SAO MUITO FRIAS, UMA COM A S OUTRAS, E A FICA UM MUNDO COM PESSOAS CARENTES, PORQUE NAO EXISTE UMA TROCA DE SENTIMENTOS BONS, AS PESSOAS TEM VERGONHA .  UM BELO TEMA PARABENS.
QUE DEUS ILUMINE TODOS.

 


AT PARECE QUE ESSA HISTORIA FOI CONTADA POR MIM.POIS INFELIMENTE O QUE EU VIVI.
EU E MEU ESPOSO TEMOS DE NAMORO NOIVADO E CASAMENTO 10 ANOS TRES DE NAMORO DOIS DE NOIVADO E CINCO DE CASADOS TEMOS TUDO QUE UMA FAMLIA PRECISA PRA VIVER BEM CASA CARRO TRABALHO S QUE EU GANHO MAIS DO QUE ELE E ELE QUER SEMPRE FICAR ESPERANDO DO MEU DINHEIRO FORA AS CONTAS DE CASA QUE EU ARCO COM UMA BOA PARTE E ELE CADA VEZ DEIXA MAIS E MAIS COMTAS PRA MIM E SEMPRE FALA QUE EU NÃO AJUDO EM NADA  DEPOIS QUER CONTORNAR MAIS DEPOIS QUE FALOU NÃO TEM JEITO TUDO MOTIVO PRA ELE RECLAMAR ORO MUITO  AT POR QUE TEMOS TRES FILHOS DE 10,12,13 ANOS MARAVILHOSAS E O MELHOR SAUDVEIS,  POR UM BOM TEMPO ,E AT HOJE Ñ SEI O Q FELICIDADE ,CARINHO ,RESPEITO TEMOS APENAS ALGUNS RAROS MOMENTOS FELIZES .ELE ME FEZ SOFRER MUITO MUITO IGNORANTE AGRESSIVO  FAZ CONFUZSO COM TUDO AGORA DEU PRA CIUMAR E QUER SER MAIS QUE MEUS PAIS .TEM COISAS QUE ME ACONTECE QUE TENHO VERGONHA DE FALAR COM AS PESSOAs.


não sabemos o que fazer com os nosssos corações cheios de amor. Acabamos nos perdemos dos verdadeiros ideais cristãos. 


TEM PESSOAS ASSIM, VC DAR TUDO ,MAIS NUNCA DEU NADA, NAO SOFRE, FAZ ORAÇÕES´PARA ELE, DEVE SER UM ESPRITO QUE PRECISA DE LUZ,PROCURA VER SE VALE A PENA VIVER ASSIM, SEUS FILHOS VÃO CRESCER E CUIDAR DE SUAS VIDAS! A VIDA PRA VIVER FELIZ, PROCURA ESSA FELICIDADE, POIS TODOS SOMOS FILHOS DE UM S DEUS, E COM CERTEZA NOSSO PAI NOS QUER FELIZES. QUE DEUS ILUMINE SUA FAMILIA, E QUE CONSIGA ENCONTAR A FELICIDADE!!
UM ABRAÇO!


Realmente as vezes, fazemos planos em ter, ser. poder , e esquecemos que somos humanos dotado de necessidades  afetivas.  Sempre que adquirimos uma coisa que almejamos ,vamos atrs de adquirir outras ,outras e assim sucessivamente .Nos envolvemos muito com o material, consumimos mais , queremos atingir a tecnologia para ñ sermos confundidos com cafonas e desatualizados. Perdemos um pouco a nossa identidade. J ñ colocamos mais as cadeiras na calçadas para um bate papo com os amigos, ñ sorrimos com freqüência. Quando nos damos conta estamos  s , muitas vezes, querendo um colo ,ser afagado. onde entra a necessidade estar ficar, continuar. As vezes um abraço bem dado nos tira da apatia e renova a alma.


E falam que o mundo vai melhorar pode se que seja mas com certeza não vai ser em 2012 o ser humano ta cada dia mais carente ser quê estes espritos que reencarnaram agora esta juventude desenfreada por sexo e droga vai continuar no planeta  regenerador ou sua vibração não vai dar.  espero que mudem a tempo.


verdade no mundo onde as pessoas estao cada vez mais distantes uns dos outros, até mesmo os pais, com essa onde da mae ter que sair pra trabalhar e ajudar nas despesas de casa, a coisa ficou muito pior,porque os pais fora ,os filhos ficam muitas vezes sozinhos ou com secretareias, e a carencia é cada vez maior, e isso fica visivel qundo chega na adolescencia, porque é a fase onde eles começam a mostrar suas dificuldades, muitas vezes, e os pais pagam o preço, muitos vao em busca de carinho, la fora e terminam encontrando inimigos fantasiados de amigos, e a as vezes começam o terror das familias, mais isso acontecem com todo mundo ningeum tem mais tempo pra ninguem, as pessoas ficam juntas por qualquer motivo, e os sentimentos estao ficando cada vez mais recolhidos,por que vç nao tem com quem dividi-los. triste pois é por isso que hoje t tudo tao complicado por que o amor est sendo colocado de lado, e quem o sente fica sufocado. Parece que ningeum acredita mais em ninguem devido a essa individualidade do ser humano.Mais temos que nos aproximar cada vez mais de Deus, porque ele é amor, e se temos o amor no coração temos que espalhar de alguma forma.
Que Deus ilumine todos os corações carentes de amor.

abraços, carinhosos! 

 


"timo momento de ler est mensagem e refletirmos nossas ações do dia-a-dia,vivemos uma carência generalizada no Mundo Inteiro". Realmente isto que vivemos atualmente e a pura verdade, achamos em algum momento da vida,outros valores de vida ou até o prprio dinheiro compra alguma coisa, mas não, a vida ela passa muito rpido e temos que vivê-la o melhor sempre pois s amanhã pertence a "Deus". Então hoje e em todos momentos temos que lembra que o carinho e essêncial a todos ns, temos a obrigação de fazermos mudar e reverter est situação é s doarmos um pouco mais de carinho em todas as ações do dia-a-dia.                                                                                                                                                                             Parabéns,Obrigado,Beijos com muito carinho a todos,Cris. 

                                                                               


Carinho, amor, sexo, assuntos profundssimos e que determinam  a nossa felicidade na terra. H os que pagam de acordo com o que tem, por um momento de alegria. Os que têm mais dinheiro procuram o que h de melhor: as melhores bebidas e comidas, os melhores ambientes, o sexo oposto mais cobiçado, os bens materiais mais luxosos para exibirem e provocarem inveja e admiração.  E depois, tudo experimentado, vem uma sensação de frustração interior massacrante.  Recorrem então às drogas. Sejam vegetais ou qumicas.  Em menor ou maior dosagem. No momento, euforia. Tudo se esvai. Medo, tristeza, desconfiança,  desamor.  Quando passa o efeito tudo volta avassalador. duro estar no céu e, de repente se ver de volta ao inferno. Mais droga. Mais companheiros (as) lindos (as) e , de fato, profissionais da falsa paz. A droga j ultrapassa os seus limites e, ao invéz de prazer, sofrimento. Enjôo, vômitos, ausência de paladar, de vontade, de tudo.  Alguns são socorridos por uma inconsciência que pode ter ou não volta. Para estes, duas boas opções. Viver para que? O vasio em volta, apesar de todo o  luxo, do poder que o dinheiro d. Lembram-se da religião. No fundo, num vasio da imensidão  do caos mental e fsico, rogam: Jesus, socorrei-me!

Gritam e ninguém ouve  . A sua voz j não aparece. A garganta parece entupida por mucos misteriosos. Sente-se sufocar. Não quer desencarnar. tão jovem! Tanto tempo para fazer tanta coisa boa no mundo. Não, desencarnar não! Jesus! Socorrei-me!  Lembra-se então que não é a primeira vez que pede socorro ao Senhor. Pediu outras vezes e foi atendido. ´Prometeu que mudaria de vida. Que não seria mais o motivo da vergonha e sofrimento da sua famlia. Seus pais. J tão velhos! Choram tanto vendo o estado do filho. Sentem-se culpados. Não, não são. Tudo fizeram por ele. Trabalharam tanto para lhe dar o melhor. São seus nicos verdadeiros amigos. E ele prefere estes que lhe enchem a cabeça de qumica perniciosa. Jesus! S mais esta chance! Se eu , desta vez, não mudar não vos pedirei mais nada.Não presto mesmo. Mas, quem sabe se  o Senhor me der esta ltima chance?

Jesus socorre até onde o filho querido pretende ser socorrido. Se insiste em quebrar as promessas é porque não respeita mais o seu Pai espiritual. Não h mais o que fazer. E o pobre toxicômano afunda nas profundezas de sua infelicidade que tanto esmerou-se em desenvolver.  Não é fcil ser infeliz.  Tudo nos cerca para nos dar o que h de melhor.  Temos o mais saboroso para desfrutar, o mais lindo para admirar, o amigo mais sincero para conviver. E temos olhos para ver, ouvidos para ouvir, como  nos disse o Mestre. "Olhai os lrios do campo..." Ser infeliz é muito difcil. Não parabenizo quem é. Mas, reconheço que é muito mais forte do que eu neste aspecto. Não desejo ser infeliz. Não h quem consiga me demover.  Acho tudo lindo e maravilhoso. Adoro rir e não tenho medidas. Solto minhas risadas em qualquer lugar. Não me privo da alegria. E tenho uma histria que poderia contradizer o que digo. Mas, deixemos a estria pr l.O  que passou, passou. Perdi em momentos que tudo parecia me levar à glria, e venci quando tudo parecia perdido.Fiz e faço o bem sem olhar a quem. Todos gostam de mim? Não creio. H os que não gostam do meu jeito de ser. Não ataco ninguém pelas costas. Se não gosto vou e digo sem rodeios. e esqueço a raiva. Não odeio a ninguém. O dio s prejudica a quem tem. Muitos até matam o odiado porque percebem que o seu dio sequer é notado. Depois se arrependem e pensam que melhor seria não ter odiado. As consequências de um ato desatinado são  terrveis. Irmãos, não pretendo me alongar. J me alonguei? Perdoem-me! Que Jesus proteja a todos que, neste momento estão infelizes a ponto de cometer um desatino. Reflitam e encontrem a paz em Cristo.


Maravilhoso o texto! Realmente o que mais presenciamos hoje é uma busca desenfreada de prazer fcil e banal. As novelas globais não me deixam mentir... è triste, mas na maioria das relações s existe o encontro de dois corpos, tudo muito biolgico, animal. Dois corpos, mas não um "eu e você".


S vc pra deixar a gente maravilhada com um texto desse q Deus e os Esprito de luz..
Te Iluminem cada vez mais pra vc poder passar pra ns fatos verdicos e Lindo!!
Realmente o mundo hoje, est completamente carente de amor carinho e tantas....outras.
Precisamos mudar nossos valores o quanto antes, e quem sabe falar mais sobre esses assunto.
Parabéns Jesus a Luz do mundo a Ilumine sempre!!


Eu concordo que carinho e respeito são fundamentais, mas no mundo de hoje, parece que tem gente que não gosta disso! Meu ex-marido me achava "grudenta" e me trocou por uma que mais parece um "trator", meus filhos dizem:"Mãe,pare com isso, eu j cresci!" Com os amigos homens vc corre o risco deles acharem que vc t dando em cima deles, e com as amigas piorou, te taxam de sapatão mesmo! Mesmo quando se é carinhosa por natureza, e num gesto espontâneo voce acaricia os cabelos de alguém, voce nunca sabe como esse carinho foi recebido, por isso a gente acaba se retraindo, bloqueando manifestações de carinho, de amor, amizade e até mesmo de fraternidade ,para evitar uma decepção. E assim a gente acaba entrando no rtmo da "indiferença", e fazendo parte do sistema. Isso acontece comigo e me di muito...mas fazer o que??

Gostaria de me comunicar com Charles que enviou um comentrio em 25 2007,
Abraços,  Mary

 

 


todos os contatos são feitos aqui mesmo nesta sessão de postagens - seu contato foi enviado ao amigo Chsrles, assim como a todos que aqui comentaram,  vamos aguardar o retorno da parte dele.

abraços afetuosos!!!


 


533|GISELE em: 25/04/2011 - 15:42:15

Fao parte de um Centro Esprita h 3 anos e meio,onde h em mdia 150 tarefeiros,o centro trabalha em sistema de um Hospital Espiritual ( coligado a um Hospital Esprita de Fpolis-SC)e temos atividades terapeuticas quase todos os dias, bom resumindo, como Jaragu do Sul ainda uma cidade pequena formamos quase que uma espcie de famlia, pois temos que estar l no Centro quase que todos os dias e naturalmente quando chegamos e nos encontramos, tarefeiros e at mesmo com pacientes mais antigos e at muito carentes, nos abraamos e nos beijamos e isto parece que renova nossas foras deposi de um dia de trabalho. Isto era muito bom at que o presidente do centro com sua esposa proibiram este ato dizendo que ali era um local de doao e trabalho e quem quissesse se beijar e se abraar que fosse l na rua. Achamos esta atitude estranha e fora da Doutrina Esprita e no entendemos o por que?O quevcs acham?Ele afirma que no quer barulho mas no estava havendo barulho e nem desrespeito,nem excessos.Ele uma pessoa muito rude e arredia e faz questo de mostrar que no gosta de toques.Estamos todos errados?Existe uma diretoria mas eles falam e temos que obedecer quem no gostou tem que se retirar.Por favor nos auxiliem nesta questo se puderem.Estamos to errados assim?Obrigado e que Deus os Ilumine.


Faca um comentario sobre este artigo






 [] Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
 []
 [] Deus no te Fez para sofrer!
 [] Eu fiz 5 mil abortos - Aborto
 [] Como doar sem ter?
 [] Sem aceitar o sofrimento, no encontramos a felicidade
 [] Suicidio
 [] Planejamento Reencarnatrio
 [] Recriando o paraiso na terra
 [] Introduo
 [] Mensagem de Ashtar Sheran Terra
 [] As contradies da Biblia
 [] Cmara aprova Dia Nacional do Espiritismo
 []
 [] Deus no te Fez para sofrer!
 [] Porque pais matam filhos
 [] Florilgio Natalino
 [] Evangelho no lar
 [] Tragdias coletivas: por qu?
 [] Doena - como enfrentar?
 [] Divulgao da doutrina - O Dever da Propagao
 [] Carinho, Porque e quanto pagar por ele?
 [] A dor de Jesus
 [] Splica
 [] T me capturaste, Senhor
 [] Sananda: Sua histria atravs de Ashtar Sheran e Athena